Sábado de terror em Araricá: assassinato e roubos em residências

Araricá – A tarde deste sábado (12) é movimentada no município. Por volta das 14h, um homem, identificado como Sérgio de Matos Machado, 49 anos, foi morto a tiros em uma estrada de uma área particular, no Campo da Brazina. A Brigada Militar e Polícia Civil estão no local apurando as causas do assassinato.

Um morador das proximidades afirmou para a reportagem que escutou vários tiros. “Ouvi muitos tiros e após isso dois carros passando em alta velocidade”, disse.

Roubos a residências no centro

Também na tarde deste sábado, aproximadamente às 15h30, bandidos invadiram duas residências no centro de Araricá, na Rua Rodolfo Dreyer. Os moradores das duas casas (que seriam parentes) não estavam nas residências no momento do roubo. Após fazerem um “limpa” em itens das casas, os criminosos fugiram do local em um veículo Siena (placa IRR-6452, de Campo Bom).

O que os criminosos não contavam é que seriam perseguidos por uma motocicleta com dois populares a bordo, que viram o roubo. A perseguição seguiu pela Av. José Antônio de Oliveira Neto e quando os bandidos chegaram próximo ao pórtico de entrada da cidade, perderam o controle do veículo. Eles fugiram a pé por um matagal das proximidades e a princípio não teriam levado os itens roubados nas casas.

De acordo com a Brigada Militar, o veículo Siena utilizado pelos criminosos nos roubos não possui ocorrência de furto. O mesmo veículo já teria sido visto por populares nesta sexta-feira (11) participando de outro roubo.