Roubos em Sapiranga na Kraemer-Eck preocupam

Testemunho | Vítima de assalto, que ocorreu na Estrada no início do mês, relata sua experiência

Sapiranga – A Estrada Kraemer-Eck, via de acesso entre as cidades de Sapiranga e Dois Irmãos, que recentemente foi interditada devido aos estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas neste mês, também vem sendo palco de assaltos e roubos.
No último mês, foram pelos menos três casos ocorridos no local. Um desses casos aconteceu na noite do dia 6 de outubro, uma terça-feira. A reportagem do Jornal Repercussão conversou com uma das vítimas, que não será identificada, para manter sua segurança.

“Eram umas 20h30, de noite, eu e minha namorada estávamos indo para Dois Irmãos, resolvemos ir por dentro, pela Kraemer-Eck. Meu sogro e minha sogra estam indo em outro carro, na nossa frente”. A vítima conta que foram atacados bem próximo ao local da pista que desabou duas semanas atrás. “Quando chegamos nessa parte da estrada, um carro parou na frente do veículo em que estavam meus sogros. Acho que estavam parados na estrada, esperando algum carro passar para atacar”, considera.

Foi nesse momento que desceram dois indivíduos, cada um armado e usando capuz. “Levaram dinheiro e a bolsa da minha namorada também. Os celulares eles não quiseram levar, talvez soubessem que há GPS nos aparelhos. Eu cheguei a tentar fugir, quando nos pararam, mas bati no barranco e não consegui”, lembra a vítima, que também conta que assim que roubaram os dois casais, os indivíduos fugiram em direção a Sapiranga. As vítimas prestaram depoimento na Polícia Civil, após o ocorrido. “Só recuperamos nossos documentos porque algumas pessoas acharam eles no local, um bom tempos depois. Eu já havia até solicitado uma segunda via de identidade e até mesmo CNH”, explica a vítima.

Brigada Militar monitora situação

“Tivemos relatos de um ou dois casos que ocorreram na Estrada. Mas, via de regra, as pessoas que sofrem o assalto não se preocupam muito em comunicar ele à Polícia, são vítimas do roubo e acabam tratando isso como algo corriqueiro. Então pedimos para que a população entre em contato com a Brigada, nem que seja apenas uma ligação para o 190, para reportar o que aconteceu”, solicita o major João Aílton Iaruchewski, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga. “Se não recebermos reclamações, não temos como atuar e tomar as medidas necessárias para coibir esse tipo de ação”, explica o major, que também lembra que o 32º Batalhão é responsável por doze municípios. “Estamos em constante operação, conforme as demandas são apresentadas. A partir do momento em que tomamos consciência de uma situação, iniciamos as ações pontuais necessárias, como deslocamento de viaturas ou efetivo”. Ele comenta que a Estrada Kraemer-Eck é um local que facilita esse tipo de ação. “Há várias peculiaridades que facilitam o roubo, além de ser uma via sem iluminação, ela tem bastante curvas, o que faz com que os veículos dirijam em velocidade baixa, assim qualquer um pode colocar um obstáculo na pista”, avalia.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Sapiranga