Roubos a pedestres acabam com indivíduos presos

Ação | Homens que cometeram crimes nas últimas semanas foram presos pela Brigada Militar em Campo Bom e Sapiranga

Região – Pelo menos cinco roubos a pedestres (três em Campo Bom e dois em Sapiranga) resultaram na prisão de todos os envolvidos. Os crimes ocorreram nos municípios entre os dias 26 de dezembro de 2015 e 4 de janeiro. Logo após os roubos, as vítimas acionaram os destacamentos da Brigada Militar nos municípios e os policiais conseguiram localizar os autores dos roubos, recuperar os pertences das vítimas e prender os indivíduos.

Mesmo com parte do efetivo dividido entre férias e Operação Golfinho, o 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, responsável pelo policiamento em toda a região, tem se esforçado para proteger os cidadãos e as famílias.

Através de ações do policiamento ostensivo, por exemplo, foram identificados dois foragidos do sistema prisional. O primeiro foragido foi detido pela BM na véspera de Natal, no dia 24. Um homem de 33 anos com antecedentes por roubo e furto de veículo, extorsão e homicídio. O segundo foragido, de 27 anos, foi preso pelos policiais nesta segunda-feira (4). Ambos foram identificados em Sapiranga.

Posse de arma e família roubada

Outro crime envolvendo roubo ocorreu no domingo (3) à tarde. Dois indivíduos roubaram um automóvel Gol (placas IKI-7367) e uma quantia em dinheiro na Avenida João Corrêa.

Em Araricá, no dia 22/12, na Rua José de Oliveira Neto, a Brigada Militar prendeu um jovem de 20 anos por posse irregular de arma. Dentro de um automóvel Montana os policiais localizaram um revólver calibre 38.

Ocorrências registradas nas últimas semanas

Segunda-feira (4)
Um indivíduo que roubou a bolsa e o celular de uma mulher na Rua Sete de Setembro, Centro de Sapiranga, foi detido por populares e preso pela Brigada Militar.

Domingo (3)
Dois menores (um de 12 e outro de 16 anos) foram apreendidos depois que arrombaram e tentaram furtar computadores do prédio da Fundação Cultural, na Avenida Adriano Dias, Centro de Campo Bom. Populares acionaram a Brigada Militar que compareceu ao local e impediu o furto dos materiais.

Sábado (2)
Dois indivíduos em uma bicicleta roubaram um celular de um pedestre durante o sábado (2). Acionada, a Brigada Militar efetuou buscas e localizou um dos acusados que não estava armado. A vítima reconheceu o indivíduo que foi conduzido à Delegacia de Polícia e preso. O fato ocorreu na Avenida Adriano Dias, em Campo Bom.

Segunda-feira (28/12)
Outro caso de roubo a pedestre ocorreu na Avenida São Leopoldo, bairro Celeste, em Campo Bom, no dia 28 de dezembro. O indivíduo de 25 anos roubou o celular da vítima e quando avistou a viatura da Brigada Militar atirou contra os policias. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Domingo (27/12)
Na Rua Presidente Kennedy, bairro São Luiz, um homem de 27 anos também foi preso após roubar a bolsa de uma mulher e R$ 300,00.

sábado (26)
Na Avenida São Leopoldo, bairro Operária, em Campo Bom, um jovem de 21 foi preso e um de 15 anos apreendido por roubo a pedestre. Os indivíduos ainda agrediram a vítima com socos e pontapés.

Comando fala dos casos

“Mesmo com as dificuldades que a polícia enfrenta, temos ações de inteligência monitorando os locais onde esses elementos atuam para efetuarmos as prisões. Temos déficit de policiais e estamos fazendo de tudo para minimizar estes problemas.”
Luciano da Cunha Veríssimo, capitão do 32º BPM

“O nosso policiamento ostensivo tem atuado na repressão de todos os crimes, entre eles o roubo de veículos e pedestres. O criminoso visa a oportunidade. A Brigada Militar está sempre pronta para atuar em suas atribuições, que é a defesa do cidadão.”
Juliano Cardoso Arali,capitão da BM de Sapiranga