Responsáveis por homicídio são presos com armas

Dinheiro e armamento apreendido pelos policiais da DP de Sapiranga Foto: Arquivo/JR

Sapiranga – A resolução de um homicídio terminou com o indiciamento de três pessoas em Sapiranga, a apreensão de dinheiro do tráfico de drogas e duas armas de fogo. Um revólver de calibre 32 e inclusive um modelo de fuzil de confecção artesanal foram encontrados no bairro São Jacó, no começo da última semana, durante cumprimento de mandados por parte da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga.

Três homens foram indiciados no inquérito que apurou o homicídio de Daniel Francisco Wazlawick, 21 anos, encontrado morto em 19 de outubro do ano passado, na Estrada Kraemer-Eck, quase no limite entre Sapiranga e Dois Irmãos. Integrantes de uma facção criminosa, dois deles, de 25 e 26 anos, estavam soltos e o mandante, 30, ordenou o crime de dentro do sistema penitenciário. Laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Daniel acabou estrangulado. A localização do corpo, sem camiseta, aconteceu em uma região com pedras e vegetação nativa. “Com o objetivo de possivelmente tentar ludibriar a Polícia, os autores do crime posicionaram os chinelos e um cobertor como se a vítima tivesse se jogado no local. A vítima já tinha sofrido diversas ameaças e uma dívida do tráfico resultou no homicídio”, explica o chefe de investigação da Polícia Civil de Sapiranga, Carlos Medeiros.

Vítima foi levada de casa

Os policiais identificaram os suspeitos e, inclusive, encontraram o autor do crime com o mesmo veículo Chevrolet Classic utilizado para arrebatar Daniel de dentro de sua residência na noite do crime. “Não tinha como a vítima ir até aquele local sozinho a pé. Ele estava com o carro do pai dele, o mesmo que ele usou no dia do crime. No interior de um dos bancos do veículo estava bem escondido o revólver apreendido”, acrescenta Medeiros. O fuzil caseiro estava no interior de uma residência também no bairro São Jacó. O grupo foi indiciado por homicídio, posse de arma de uso restrito e ligação com o tráfico de drogas. O corpo da vítima foi localizado por populares, morto, no início da manhã de um sábado (por volta das 8h50), no dia 19 de outubro.