Rapaz morto a facadas pelo pai deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Campo Bom

Crime ocorreu no amanhecer de terça-feira (Foto: Deivis Luz)

Campo Bom – Um desfecho trágico para uma família do bairro Metzler, em Campo Bom. Ao amanhecer de terça-feira, dia 25, uma discussão familiar terminou com um pai matando o filho a golpes de faca na rua Jacob Weiss.
Conforme depoimento do pai à polícia, por volta das 6h30, Rodrigo Bergmann Guerin, 26 anos, chegou na sua casa e arrombou a porta da frente, na tentativa de entrar no local para conseguir dinheiro. “Ele foi até a casa para pedir dinheiro com o intuito de conseguir comprar droga e acabou que arrombou a porta da residência e o pai, no caso, esfaqueou ele uma vez na residência. Ele, então, correu e o pai foi atrás, desferindo mais algumas facadas”, relata o delegado Clóvis Nei da Silva. Rodrigo não era filho biológico do acusado, no entanto, era legalmente pai, por ter lhe registrado.
Rodrigo, conforme também relatado por demais familiares, era usuário de drogas e já havia ido até a casa da família em outras oportunidades na tentativa de conseguir dinheiro. Após o ocorrido, o pai, que tem 55 anos e não teve a identidade divulgada, permaneceu na residência e foi preso com a chegada da Brigada Militar. Ele foi algemado e conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. A faca utilizada também foi apreendida.
Rodrigo já era conhecido da Polícia Civil de Campo Bom em razão dos seus antecedentes criminais. Ele residia próximo ao local onde foi morto e respondia processos criminais por estupro de vulnerável, tráfico de entorpecentes e roubos. A prisão domiciliar na qual deveria estar cumprindo pena era referente a um dos crimes de roubo. O estupro de vulnerável, do qual era acusado, era contra uma criança de cinco anos e teria ocorrido no ano de 2011, quando ele ainda era adolescente.

Dois homicídios em uma semana

*Até semana passada, Campo Bom não havia registrado homicídio em 2021. No entanto, no período de apenas uma semana, foram registrados dois crimes contra a vida. O delegado Clóvis ressalta que os dois homicídios têm motivações diferentes. “O homicídio dessa semana é uma desavença familiar. O rapaz, pelo que foi levantado, tinha o hábito de bater na casa, de incomodar. A pessoa que cometeu este crime não tem antecedentes”, conta o delegado.

*Na terça-feira da semana anterior, Eberson Luiz da Silva, 46 anos, foi morto a tiros em sua casa, no bairro Morada do Sol. Dois bandidos armados com revólveres e pistolas chegaram no endereço e dispararam em direção da vítima. Eberson chegou a ser socorrido ao Hospital Lauro Reus, mas seu óbito foi confirmado logo após dar entrada na casa de saúde. “Neste caso foi uma execução, por dois indivíduos mascarados que chegaram atirando na vítima. O carro usado no crime, acabaram por colocar fogo para apagar provas. Muito provavelmente este homicídio está ligado aos antecedentes, algum desacerto com o grupo ao qual que ele pertencia. São duas motivações completamente distintas. Este caso segue em investigação”, completa Clóvis.