Quatro são presos pela Polícia Civil de Sapiranga por participação em homicídio

Sapiranga – Em uma pronta resposta ao homicídio registrado no município neste domingo (4), a equipe da Delegacia de Polícia de Sapiranga prendeu quatro de cinco suspeitos no começo da noite na região próxima ao crime. Os integrantes do grupo, com idades de 24, 23, 22 e 20 anos, já tinham passagens pela Polícia e foram capturados na popular Vila das Periquitas, no bairro São Jacó. Um homem segue foragido. “A equipe de investigação da delegacia trabalha em um sistema de sobreaviso permanente para esses tipo de delito na cidade. A partir da informação do apelido de um dos suspeitos localizamos dois em uma casa, próximo de lá capturamos o terceiro e depois a algumas quadras prendemos o quarto. Todos devem responder por homicídio pela emboscada e por motivo fútil”, explicou o chefe da investigação da Polícia Civil de Sapiranga, Carlos Medeiros.

Segundo Medeiros, todas as circunstâncias do crime e o papel de cada um dos presos ainda estão sendo investigados, entretanto, uma rixa antiga teria resultado no crime. “Não descartamos ainda alguma relação com o tráfico de drogas”, acrescentou. Dois dos presos, os irmãos de 22 e 20 anos, possuem passagem por lesão e disparo de arma de fogo. O outro detido, de 24 anos, tem registro por lesão e violação de domicilio e o quatro, de 23, havia cometido delitos quando menor de idade.

Djonatan Luan Gonçalves, de 23 anos, morreu após ser baleado no final da tarde deste domingo, enquanto jogava futebol com amigos, no Loteamento São Vicente, no Bairro Ferrabraz, em Sapiranga. De acordo com a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 17 horas, no gramado na Rua Anita Garibaldi. Ferido no peito com um disparo de arma de fogo, o homem chegou a ser encaminhado por um familiar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde acabou morrendo. Ninguém mais além de Djonatan ficou ferido no gramado da área de lazer.