Quadrilha que roubou empresário de Igrejinha é presa em Sapiranga

Região – Vestidos com coletes da Polícia Civil, cinco homens fortemente armados efetuaram um roubo contra um empresário de Igrejinha. O fato ocorreu por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (4). A quadrilha, forjando uma operação policial contra sonegação fiscal, rendeu o empresário, roubando principalmente dinheiro e joias.

Depois de receber a informação do crime, a Brigada Militar acionou todos os policiais da área do 32º Batalhão de Polícia Militar. Próximo de Nova Hartz, os policiais identificaram um automóvel Ecosport vermelho que teria sido usado na fuga do crime. Na altura do bairro Oeste, em Sapiranga, os indivíduos acessaram a Rua Novo Hamburgo e seguiram em direção à RS-239 na tentativa de fugir dos policiais. Porém, como uma viatura do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar fechou a passagem dos indivíduos, os criminosos desceram do carro e atiraram contra os policiais. Um dos homens acabou baleado na perna.

Outros três indivíduos ainda tentaram fugir do cerco policial, entraram em uma residência e fizeram um cidadão refém. Logo em seguida, os três homens também foram presos pelos policiais. Um quinto indivíduo que participou da ação foi preso pelos policiais em um matagal próximo da Vila Brito, em Campo Bom. Duas mulheres que fariam o resgate deste elemento e que estavam em um automóvel Astra de cor cinza na região também foram detidas pelos policiais.

Com a quadrilha, os policiais aprenderam mais de 100 munições, revólveres de vários calibres, prolongadores para tiro, carregadores de munição, dois coletes com inscrição da Polícia Civil, um colete sem identificação, celulares, entre R$ 60 e 70 mil em joias e cerca de R$ 30 mil em dinheiro. Ainda foram recuperadas diversas moedas estrangeiras como dólares e euros.

Para o major e comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Sapiranga, João Ailton Iaruchewski, o êxito na prisão dos envolvidos no roubo e na recuperação dos objetos roubados foi possível graças a aplicação do efetivo administrativo e operacional na Operação Avante. “Tínhamos um bom contingente na rua, nos organizamos e conseguimos prender esses cinco indivíduos”, valoriza o major.