Quadrilha que assaltava bancos no RS é presa no interior de Nova Hartz

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prendeu na madrugada desta quinta-feira (7) uma das quadrilhas especializadas em assaltos a bancos no Rio Grande do Sul. Os criminosos foram pegos em um sítio no interior de Nova Hartz momentos antes de um possível ataque à agência bancária na região.
Entre os quatro presos está João Adão Ramos, o João das Couves, que foi apontado por ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), além de ser membro da facção “Os Manos”. A quadrilha estava fortemente armada no momento da prisão, com quatro fuzis, uma pistola, revólver 38, toucas ninjas, artefatos explosivos, coletes balísticos entre outros.  Foram apreendidos  quatro fuzis, três dinamites, coletes, miguelitos, espingardas e  munição, além de e talões de cheques da Cooperativa de Produção Agropecuária de Nova Santa Rita (Coopan), atacada na última segunda-feira (4).
Ainda conforme o DEIC, o bando já está sendo investigado por roubos a joalherias, residências e bancos. 
Aproximadamente 30 agentes do DEIC, da Polícia Civil e da Brigada Militar participaram da ação, que contou inclusive com um helicóptero.
Um homem conseguiu fugir do local.
FOTO: DEIC/ Polícia Civil