Quadrilha armazenava armas de uso restrito em área rural de Nova Hartz

Nova Hartz – Durante averiguação de uma denúncia, a equipe de investigação da Polícia Civil fez uma das maiores apreensões do ano de armas no município. Com o apoio do pelotão da Brigada Militar de Nova Hartz, o alvo inicial dos policiais era descobrir a origem de placas de veículos que foram localizadas na região da rua Travessa Canudos, Zona Rural do município.

Quando os policiais, com um forte aparato, chegaram ao endereço, um indivíduo que estava na propriedade percebeu a aproximação e correu para dentro de uma residência. Assustado com a incursão, o elemento fugiu por uma porta localizada nos fundos da casa, se escondendo dos policiais em uma área de mata bastante fechada. Dois outros indivíduos, que estavam com o fugitivo na propriedade, também fugiram dos policiais pelo mesmo local.

No interior da propriedade, os policiais identificaram duas jovens e crianças que, segundo relatos, estudam na rede municipal de Nova Hartz. Percebendo a intenção dos policiais, as mulheres permitiram a realização de buscas no interior da casa, momento em que os policiais localizaram um verdadeiro arsenal.

Armas, coletes balísticos e celulares apreendidos
Quando os policiais civis iniciaram a verificação na residência, um grande arsenal foi encontrado na propriedade. Uma das suspeitas é que os indivíduos, pertencentes a uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas e outros crimes do Estado, estariam planejando algum tipo de ataque ou incursão criminosa por regiões do Vale do Sinos, Paranhana ou Serra. O delegado responsável pela operação, Fernando Pires Branco, contextualizou a ação policial. “A averiguação ocorreu no final da tarde em uma casa na zona rural, onde foram encontrados uma pistola 9 mm com numeração suprimida, munição 9 milímetros, um kit para transformar pistola em submetralhadora (kit roni), carregador estendido e coletes balísticos. “Quando os policiais efetuaram a abordagem, logo os bandidos correram, e até o momento não encontramos os indivíduos”, lamentou o delegado que comanda as delegacias de Sapiranga e Nova Hartz.

Confira abaixo os armamentos apreendidos
– Um kit Roni para pistola Glock
– Três coletes balísticos com inscrições da SENASP/MJ-ENAPRON
– Um rádio comunicador
– Uma carabina de pressão de cor preta
– Um carregador para pistola, calibre 9 milímetros
– 54 munições calibre 9 milímetros
– Um celular Samsung
– Dois celulares LG
– Um celular Samsung Duos
– Um celular Motorola dourado
– Um celular Motorola preto
– Uma chave de veículo FIAT
– Uma besta em formato de pistola
– Uma base carregadora para rádio comunicador
– Sete gramas maconha

Fonte e fotografias: Polícia Civil de Nova Hartz