Própria vítima criou mensagem preconceituosa em Campo Bom, conclui delegado

Campo Bom – Uma reviravolta marca o caso de racismo que revoltou a região nesta semana. Conforme o delegado Rodrigo Câmara, que esteve à frente da investigação, a própria “vítima” foi autora da mensagem, que exigia um entregador de pele branca para o lanche.

O inquérito foi concluído na tarde desta sexta-feira (17). “Após intenso trabalho investigativo, com análise e cruzamento de dados, os policiais civis verificaram que a própria vítima teria sido o autor da manifestação com cunho ofensivo, discriminatório e preconceituoso”, esclareceu o delegado.

O proprietário do empreendimento foi novamente intimado para prestar declarações e, então, confrontado pela Polícia Civil a respeito dos dados obtidos, disse que gostaria de se retratar, assumindo que ele próprio criou a conta no aplicativo do iFood e encaminhou o pedido com a observação discriminatória. “Desta forma, a investigação foi concluída e a “vítima” será indiciada pelo cometimento do delito de falsa comunicação de crime previsto no Código Penal, sendo que o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias”.

A franquia A Hora do Pastel, ao saber da conclusão do inquérito, divulgou uma nota repudiando a ação do franquiado.

NOTA OFICIAL

A Hora do Pastel desde que tomou conhecimento dos fatos narrados pelo seu franqueado na cidade de CAMPO BOM – RS, e diante de sua gravidade, solidarizou-se e prestou todo o devido apoio merecido ao caso.
Contudo, ao saber das conclusões do inquérito policial, manifesta-se novamente, para tornar público que tomará todas as atitudes punitivas necessárias a qualquer infração de ética ou transgressão das boas normas contratuais, acaso sejam confirmadas quaisquer praticas criminosas por parte do franqueado em questão.
Muito nos ressentimos ao ser comunicados do fato “em tese” ocorrido, porém, jamais compactuaremos com qualquer desvio de conduta de qualquer de nossos franqueados, em especial com assunto tão sério que sensibiliza toda a sociedade.
Acompanharemos o encaminhamento judicial e progresso de eventual ação penal, e em caso de confirmação das conclusões do inquérito policial, tomaremos todas as medidas judicias em desfavor dos culpados.

Hora Do Pastel