Polícia

Prisões movimentam final de semana nas cidades da região


  •   
  •  

Região – Entre quinta-feira (28) e sábado (30), a Brigada Militar realizou diversas prisões e apreendeu um menor de idade, nas cidades da região.
A primeira ocorrência foi às 11h40 do dia 28, em Sapiranga, na Avenida 20 de Setembro, bairro Centro. Policiais militares prenderam uma mulher de 37 anos em flagrante, por ser procurado pela Justiça. 
A Brigada Militar abordou a mulher e constatou, pelo sistema, que havia um mandado de prisão expedido contra ela. A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia de Sapiranga, onde a ocorrência foi registrada. Ela possui antecedentes criminais, por tráfico de drogas, furto qualificado, receptação e posse de entorpecentes.
No mesmo dia, em Nova Hartz, foi preso Diocir Seidel, de 38 anos, por ser foragido da Justiça. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 32°BPM, juntamente com o Setor de Inteligência do 32°BPM, realizou a prisão do indivíduo, que estava na condição de foragido. A prisão ocorreu na Rua Borges de Medeiros, no bairro Progresso.
Ao revistar a residência do foragido, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 20, três telefones celulares, 39 munições de calibre 20, um coldre de nylon e documentos de um veículo. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, onde o fato foi registrado e o veículo, um Ford Ka, foi recolhido ao depósito.
Diocir possui antecedentes criminais, entre eles dano ao patrimônio público, latrocínio, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma, entorpecente-tráfico, roubo a estabelecimento comercial com lesões, fuga de preso, homicídio, roubo a residência.
Na sexta-feira, em Campo Bom, um homem de 34 anos foi preso na Rua Tiradentes, no Centro, por furto. A Brigada Militar foi informada de que um indivíduo havia entrado em uma cabine de um caminhão e furtado uma carteira. O homem foi detido por populares e depois conduzido à Delegacia de Polícia de Campo Bom pela Brigada Militar, onde foi autuado em flagrante por roubo.
O indivíduo possui antecedentes por apreensão de objeto, roubo a estabelecimento comercial, receptação qualificada, posse de entorpecentes, furto descuido, prisão cumprimento de mandado, homicídio-fuga, tentada-corrupção de menores, outros furtos, entorpecente e posse-porte ilegal de arma.
Também na sexta-feira, um homem de 50 anos foi preso por ser procurado pela Justiça, em Sapiranga. A Brigada Militar realizou a prisão na Rua Poços de Caldas, no bairro Oeste.
Os policiais militares abordaram a residência do homem. Quando os policiais militares perguntaram ao foragido qual era seu nome, ele deu aos PMs o nome do seu irmão. Como os policiais já sabiam que o indivíduo usava o nome de outras pessoas, confirmaram com familiares que se tratava realmente do homem procurado pela Justiça.
O foragido foi preso e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, Ele possui antecedentes criminais, por porte ilegal de arma, lesão corporal de trânsito, entre outros.
Em Campo Bom, um homem de 47 anos foi preso na noite de sexta-feira (29), por posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar, na Rua Imaculada Conceição, no Bairro Aurora.
A prisão aconteceu durante uma abordagem a um estabelecimento comercial, onde a Brigada Militar constatou que funcionava uma sala de jogos de carta e, mais ao fundo, uma sala de jogos de caça níqueis. Entre as pessoas presentes, a Brigada Militar abordou o homem de 47 anos, que afirmou estar realizando a segurança do local. Ao revistarem o veículo do indivíduo, encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada e com seis munições, no porta malas.
O homem foi preso e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Ele possui antecedentes criminais, por vias de fato, ameaça, outros furtos e dano. 
No sábado, dia 30 de maio, a Brigada Militar apreendeu um adolescente de 16 anos em Sapiranga, por tráfico. O fato ocorreu na Rua Glenio Peres, no Bairro Amaral Ribeiro, ás 17h40.
Os policiais militares realizavam o patrulhamento da área, quando observaram dois indivíduos num local conhecido como sendo ponto de tráfico. Quando os policias realizaram a abordagem, um deles correu e fugiu pelos becos. O outro, adolescente de 16 anos, foi abordado pelos policiais militares, após jogar um frasco no pátio do local. Ao realizarem a revista pessoal, os policiais encontraram com ele R$ 1.054,00 fracionados e quatro celulares. No frasco jogado pelo adolescente, encontraram 88 pedras de crack embaladas e prontas para venda. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.
Em Campo Bom, uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por ser procurada pela Justiça, no sábado (30). A prisão ocorreu ás 21h50, na Rua Alvorada, bairro Alvorada.
Uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi verificar uma denúncia a respeito de uma mulher que estaria agredindo os filhos e constatou que se tratava de uma mulher procurada pela Comarca de Santa Catarina. 
A mulher, que apresentava sinais de embriaguez, foi socorrida pela Samu. As suas três crianças pequenas foram entregues ao Conselho Tutelar e a foragida foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Às 22h do sábado (30), um homem de 38 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo em Sapiranga. A prisão foi realizada pela Brigada Militar, na Rua Arquimedes Fortini, no bairro São Luiz.
Ao realizar uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais, os policiais encontraram, durante uma abordagem, quatro máquinas caça níqueis e um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Um dos proprietários do estabelecimento reconheceu a arma como sendo sua e acabou sendo preso e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde o fato foi registrado. Ele possui antecedentes criminais, por jogos de azar e perturbação da tranquilidade. 
Também na Rua Arquimedes Fortini foi preso um homem de 47 anos, por exploração de jogos de azar. Ao responsável pelo bar foi confeccionado um Termo Circunstanciado , que após assinar o termo de compromisso de comparecer ao Jecrim, foi liberado. As máquinas encontradas foram apreendidas.
Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse