Prisão de autor de homicídio deixa a DP de Campo Bom entre as mais eficientes do Estado

Campo Bom – Com a prisão nesta sexta-feira (17) do principal suspeito de ter executado o jovem, Cristiano Donato de Souza, 21 anos, a Polícia Civil de Campo Bom atinge uma marca de causar inveja para outras delegacias do Estado: todos os homicídios registrados em 2015 estão esclarecidos e os principais suspeitos dos crimes presos.
Policiais civis de Campo Bom foram até o bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na tarde desta sexta-feira e cumpriram um mandado de prisão preventiva. O preso, Alexsandro Ismael Vieira da Silva Prestes (o Alex), de 25 anos, se desentendeu no dia 27 de março, com Cristian Donato de Souza. Alex foi até a residência de Cristiano e o matou com cinco tiros. O crime ocorreu na Rua Geraldo Dick, bairro Santa Lúcia. Alex foi conduzido para a Penitenciária Modulada de Montenegro durante a tarde desta sexta-feira.
Em recente entrevista para o Jornal Repercussão, o delegado responsável pela delegacia de Campo Bom, Clóvis Nei da Silva, revelou que a maioria das mortes de 2015 têm natureza passional. Com exceção da morte de Lucas Matias, pela qual membros da quadrilha “Os Manos” foram indiciados, nenhum assassinato teve conexão com roubos ou tráfico de drogas.