Presos por extorsão e tráfico de drogas em Nova Hartz

Nova Hartz – A Polícia Civil por intermédio dos agentes da Delegacia de Polícia de Nova Hartz, coordenados pelo delegado Rogério Baggio Berbicz, cumpriran mandado de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira , no bairro Progresso.

A ação faz parte da Operação Acerto de Contas cuja investigação apura crime de extorsão praticado para cobrança de dívidas com o tráfico de drogas, efetuado pela facção criminosa que atua fortemente no Vale dos Sinos e no Estado.
Após vídeo gravado por cobradores da facção ter tomado as redes sociais e ter espalhado pavor entre a sociedade, vídeo este que ultrapassou as divisas do município, de família sendo espancada por suposta dívida com o tráfico.

Em resposta ao crime, a PC investigou os envolvidos e solicitou suas prisões e mandado de buscas ao Judiciário .

No local de cumprimento de mandado uma mulher foi presa por tráfico de drogas em posse de cocaína, maconha e crack. Foram apreendidas duas balanças de precisão, dinheiro do caixa do tráfico e caderno de contabilidade da atividade criminosa.

Em continuidade as diligências, ainda hoje pela manhã, a fim de capturar dois foragidos envolvidos na extorsão, que traficavam e moravam na casa onde foi cumprido o mandado de busca, a equipe localizou e prendeu um dos indivíduos escondido em Sapiranga e outro escondido em no município de Igrejinha.

Os presos ficam a disposição da Justiça.