Preso último integrante de quadrilha que praticava sequestro relâmpago em Campo Bom

Criminoso foi capturado em Caxias do Sul (Foto: Polícia Civil)

Campo Bom/Região – Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, em colaboração com policiais de Campo Bom, prenderam o último integrante do grupo criminoso que praticava sequestro relâmpago no município.

Após a deflagração da operação Sequestro Relâmpago, ao amanhecer da última segunda-feira, quando foram efetuadas as prisões de quatro dos cinco integrantes da associação criminosa, um dos investigados permanecia foragido. Desde então, como a informação era de que ele tinha se mudado para a Serra, a Draco e agentes de Campo Bom iniciaram uma incessante busca pelo criminoso, que acabou sendo capturado hoje. “Agradeço o empenho e trabalho dos policiais da Draco/Caxias do Sul para prender o foragido”, exaltou o delegado campo-bonense Rodrigo Câmara.

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA 

O golpe iniciava com a quadrilha marcando encontros com vítimas através de aplicativo de relacionamento. Após um tempo de conversas, o encontro presencial era marcado em Campo Bom e as vítimas, todas homens, acabavam sendo sequestradas. O cárcere privado durava de 3 a 22 horas, até que as extorsões eram efetivadas. Conforme apurado até o momento, o bando fez oito vítimas e provocou um prejuízo de R$ 250 mil em cerca de três meses.

As prisões na segunda-feira ocorreram nos bairros Aurora, Metzler, Operária e Centro.