Preso do semiaberto atira, tenta roubar sapiranguense e volta para dormir no presídio

Sapiranga/São Leopoldo – Um detento do regime semiaberto, do Instituto Penal de São Leopoldo, aproveitou a saída para a rua durante a tarde desta quarta-feira (9) para praticar mais um delito em sua ficha criminal. O indivíduo, acompanhado de uma mulher (na imagem acima de uma câmera de segurança), tentou assaltar a mão armada um bazar na Rua Edwin Kuwer, no Bairro Voo Livre, em Sapiranga, por volta das 16 horas.

O criminoso não obteve êxito no roubo, mas baleou o proprietário do estabelecimento com um tiro na perna direita. O empresário foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Sapiranga.

De posse das informações do crime repassadas pelas testemunhas, como a cor do veículo Gol utilizado pelo casal no crime, a Polícia Civil de Sapiranga iniciou diligências e descobriu a identidade do homem. Porém, o detento já havia retornado ao presídio para dormir.

Polícia Civil de Sapiranga vai ao Presídio, mas não é autorizada a prender em flagrante e levar detento ao regime fechado

Imediatamente após descobrir quem era o criminoso e sabendo que ele estava no Instituto Penal de São Leopoldo, os policiais sapiranguenses se deslocaram até o local para prender em flagrante o criminoso e levá-lo ao regime fechado, o que foi negado pela Casa prisional. “Ficamos sem entender a situação. O bandido sai do semiaberto, sendo que ele tem uma vasta ficha de assaltos a mão armada, comete crimes na rua e os policiais civis não podem entrar no Instituto Penal para prender o indivíduo em flagrante. Nos disseram que a justiça não liberou”, disse, indignado, o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco.

A Polícia Civil de Sapiranga também concentra os esforços para prender a mulher que participou da ação junto com o homem, dirigindo o veículo no momento do crime.