Preso com 500kg de droga em Dois Irmãos já foi preso por assalto com mortes em Nova Hartz

Maior apreensão da história de Dois Irmãos: 500kg de maconha apreendidas em chácara (Foto: Polícia Federal)

Nova Hartz/Região – A apreensão histórica de 500kg de maconha em Dois Irmãos tem ligação com um roubo seguido de tiroteio, perseguição e mortes ocorrido em Nova Hartz no ano de 2017. Um dos presos em Dois Irmãos nesta quarta-feira (6), com a grande quantidade de maconha também foi preso em outubro de 2017 por ter assaltado uma relojoaria no Centro de Nova Hartz.

A ocorrência de Dois Irmãos foi comandada pela Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes receberam a informação de que ocorreria uma entrega expressiva de drogas vinda do Paraguai para o Vale dos Sinos em um veículo Peugeot roubado há dois meses.  Uma guarnição da BM avistou o veículo em Novo Hamburgo e o acompanhamento discreto seguiu até uma chácara do bairro Travessão, em Dois Irmãos. No local, quatro criminosos foram presos e, no veículo, foram apreendidos 500kg de maconha.

Roubo em Nova Hartz terminou com dois mortos em 2017 (Foto: Deivis Luz/Arquivo Repercussão

Um dos presos com a droga, que era o motorista do Peugeot, já havia sido capturado 31 de outubro de 2017 após um assalto a relojoaria de Nova Hartz. Na época, ele e mais dois bandidos renderam funcionários, roubaram joias e fugiram em um Onix. Na fuga, trocaram de carro. Foram resgatados por um Celta dirigido por uma adolescente de 16 anos. Na RS-239, ao furar a segunda barreira, já em Parobé, o Celta acabou batendo em uma viatura e capotou. Houve intenso tiroteio e as joias ficaram espalhadas na rodovia. Um assaltante morreu e a menor faleceu horas depois no hospital.

Dois anos após a prisão, o criminoso pego em Dois Irmãos e o outro comparsa foram soltos por decisão do Tribunal de Justiça.