Prejuízo de R$ 250 mil após arrombamento

Criminalidade | Empresa de componentes para calçados é arrombada em área industrial de Campo Bom

Campo Bom – Uma empresa que revende componentes para indústrias do setor coureiro-calçadista foi vítima de um arrombamento no feriado de Finados (2 de novembro). Localizada na Avenida Carlos Strassburguer Filho, a empresa que fica próximo da RS-239, na Zona Industrial Norte, teve o seu sistema de energia completamente desligado. Assim, antes de efetuar o furto, os criminosos esperaram o sistema de monitoramento por câmeras ficar sem a carga das baterias de emergência para entrarem em ação.

O dono da empresa, Juliano Pandolfo, revela que a quadrilha entrou por uma porta secundária existente no prédio. “Eles entraram por uma saída de emergência e fizeram uma limpa dentro da empresa. Furtaram cinco mil metros de couro, matéria-prima, frigobar, sofá, computadores e diversos materiais”, explica o empresário. O prejuízo calculado pelo empresário gira em torno dos R$ 250 mil.

Arrombamento constatado na volta do feriado

Após sair da empresa na terça-feira (1ª de novembro) Juliano acionou todo o sistema de alarme da empresa. “Como na quarta-feira, 2 de novembro era feriado, não abri a empresa. Percebi o arrombamento somente quando cheguei na quinta-feira às 7h30. O prédio passou praticamente duas noites sem energia”, revela.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664