Prefeitura de Nova Hartz sem pistas de carro roubado

A Polícia Civil de Canoas segue sem pistas do automóvel Spin da Secretaria da Saúde de Nova Hartz, roubado na sexta-feira (26), na esquina do Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas.
Conforme o secretário da Saúde, Sadi Stein, até mesmo o prefeito, Arlem Tasso, telefonou para o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, pedindo rigor nas investigações para tentar identificar o autor do crime e também  para localizar o veículo.
O motorista da Prefeitura que dirigia o veículo no momento do crime, preferiu não relembrar o episódio. A reportagem entrou em contato com o funcionário público, que ainda estava traumatizado com todas as circunstâncias do roubo. “Isso não foi uma coisa boa. Não chegaram a colocar a arma na minha cabeça. Que eu vi, era apenas um indíviduo”, conta o motorista que preferiu não dar maiores detalhes de como ocorreu toda a abordagem.
O Hospital Universitário da Ulbra fica na rua Farroupilha, bairro São José, e está credenciamento para as áreas de cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, medicina de família e comunidade, otorrinolaringologia, patologia e pediatria. Semanalmente, a Secretaria da Saúde precisa levar os moradores do município até o Hospital da Ulbra.
Trabalhos prejudicados
*O secretário da Saúde, Sadi Stein, destaca que o veículo tinha capacidade de transportar até sete passageiros sentados.
*Um dia antes do veículo ser roubado, a Prefeitura de Nova Hartz havia recebido o segundo veículo igual ao modelo roubado de um convênio com o governo estadual.
*Agora, o transporte dos pacientes para Porto Alegre ficará comprometido. “Este veículo geraria uma economia. Às vezes, não precisamos deslocar um ônibus. Os pacientes do SUS que mais usariam o automóvel seriam aqueles com a saúde mais debilitada, que fazem rádio e quimioterapia contra câncer”, destaca Sadi.