Polícias monitoram dupla de moto que age no Rio Branco

Investigação | Polícia Civil tem suspeitos de cometerem crimes no bairro. BM, rotineiramente, aborda indivíduos de moto

Campo Bom – Dois indivíduos que estão cometendo roubos e furtos no bairro Rio Branco têm deixado moradores e comerciantes apreensivos. Nas últimas semanas, foram pelo menos três situações descritas por moradores do bairro. O modus operandi da dupla tem se repetido. Juntos, eles escolhem a vítima e enquanto um fica na moto o outro desce e comete o crime. A área de atuação dos criminosos tem sido a região da Escola Emílio Vetter e uma praça pública, que fica em frente à instituição.

Um morador (que não será identificado pois teme represálias) relata que teve conhecimento de pelo menos dois casos: na primeira situação acabaram levando um celular da vítima e no segundo caso a dupla atacou uma mulher quase em frente da escola. “Estamos com medo e as vítimas também. Algumas, inclusive, sequer registram ocorrências na Polícia, com medo de represálias”, conta uma moradora.

A Polícia Civil de Campo Bom diz que há registros na Delegacia destes roubos no bairro Rio Branco e que está investigando o caso. “Temos pistas de quem possa estar cometendo estes crimes. Estamos estudando solicitar algumas cautelares junto ao Poder Judiciário para podermos agir. Esta dupla age a princípio contra pedestres, roubando pertences como celulares e carteiras das vítimas. Pedimos à população que registre sempre na Delegacia os crimes”, frisa Cláudio Dineck, da Polícia Civil de Campo Bom.

Policiamento da Brigada Militar atento

O capitão e responsável pelo policiamento em Campo Bom, Luciano da Cunha Veríssimo, informa que a Brigada Militar efetua abordagens periódicas em indivíduos com atitude suspeita. “Nossa vigilância é constante. O uso de motocicleta para cometer crimes é comum. Estamos atentos a estas situações e agindo”, destaca o capitão.