Policiamento Comunitário é renovado e ampliado em Campo Bom

Campo Bom – Em uma solenidade na Prefeitura na tarde desta quarta-feira (22), a Administração Municipal anunciou a renovação do convênio do Policiamento Comunitário, implantado em Campo Bom por meio de parceria do Governo do Estado (Brigada Militar) e Prefeitura.

Além de dar continuidade ao Policiamento nos quatro núcleos que já participavam do programa (bairros Quatro Colônias, Imigrante, Celeste e Operária), agora o programa irá atender os bairros 25 de Julho, Cohab Leste, Cohab Sul, Porto Blos, Gringos e Genuíno Sampaio. Bairros como Santa Lúcia, Rio Branco, Centro, Dona Augusta e Aurora, por ficarem no entorno dos quatro núcleos originais, já eram atendidos.

Para Pedro Rogério Martins Duarte, presidente do Consepro, a renovação do programa garante que Campo Bom continue seus esforços em dar segurança aos cidadãos, e, com o Policiamento Comunitário, oferecer orientações de segurança aos moradores.

Para o capitão da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira, poder anunciar a renovação do Policiamento Comunitário é uma satisfação. “Assumi o comando em 14 de fevereiro, e termos a renovação do programa em tão pouco tempo é uma satisfação. O Policiamento faz com que o policial militar seja parte dos bairros da cidade.”

O prefeito Luciano Orsi reconheceu a importância do Policiamento Comunitário e da Brigada Militar para Campo Bom. “A Brigada Militar é uma das instituições mais sérias do nosso estado. Sabemos que, mesmo com o pouco efetivo, ela faz o que pode para manter a segurança em nosso município”.

Correção: Diferente do que circulou na edição impressa do Repercussão nesta quinta-feira (23), a novidade é que os bairros 25 de Julho, Cohab Leste, Cohab Sul, Porto Blos, Gringos e Genuíno Sampaio agora também contam com o Policiamento Comunitário.