Policiais Militares do 32º BPM recebem instrução de habilitação para uso de fuzil calibre 5,56mm

Região – Na última quinta-feira, 13 de junho, 16 policiais militares receberam instrução de treinamento e habilitação para o uso do fuzil calibre 5,56mm, modelo T4 – Taurus, ideal para o uso militar e policial. O fuzil T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo.

Os 16 policiais militares que participaram da instrução atuam nos municípios de abrangência do 32º Batalhão de Polícia Militar, que abrange os municípios de Taquara, Parobé, Nova Hartz, Araricá, Sapiranga, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Morro Reuter.

A instrução foi ministrada pelo Subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Major Pedro Alexander Beron da Cunha. Durante a instrução foram revisados conceitos de regras de segurança no uso de armas letais, observando as normas de tiro, manuseio do armamento (desmontagem, manutenção de primeiro escalão e montagem), por fim a execução do tiro prático policial e instintivo, cujo objetivo é preparar o policial militar para uma situação real de confronto armado.

Fotos crédito: Sd Mário Monteiro/BM