Policiais de Pelotas cumprem mandado, em Campo Bom, e família denuncia abuso de autoridade

Campo Bom – Um boletim de ocorrência registrado na delegacia de Campo Bom denuncia uma suposta ação violenta de um grupo de policiais civis, em uma residência no bairro Bela Vista. Durante a ação, classificada pelos moradores do local, como abusiva e autoritária, um portão e duas portas teriam sido danificadas.

Um membro da família, segundo relato, chegou a acreditar que era um assalto e ao pular da janela do quarto teria sido algemado. O casal e os dois filhos estavam no endereço no instante do cumprimento de mandado de busca e apreensão, de responsabilidade de uma delegacia de Pelotas. “Somente fiz o registro dos fatos. Não conheço essa investigação e quem fez parte dessa operação executada por policiais da cidade de Pelotas”, afirmou o titular da DP de Campo Bom, delegado Clovis Neis da Silva.

A operação no local teria sido executada a partir da prisão de um traficante de drogas, semana passada, em Pelotas. A partir da investigação do celular do preso, os policiais identificaram que o investigado esteve por três vezes na região da casa. A família é bastante conhecida na cidade por trabalhos sociais.