Polícia prende ladrões que balearam jovem no centro de Sapiranga nesta quarta

Sapiranga – A Polícia Civil da cidade prendeu no início da madrugada desta quinta-feira (15) os dois principais suspeitos de terem efetuado a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no centro do município. O crime ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira (14), no cruzamento da Avenida 20 de Setembro com a Rua Pastor Dietsch, quando dois bandidos em uma motocicleta Honda Titan Preta abordaram Daniel Luiz Matte, 24 anos, que estava com sua moto CB300 amarela, anunciando o assalto. Na ação, os criminosos balearam Matte com um disparo de arma de fogo no ombro da vítima.

Em segundos, os dois bandidos fugiram do local e não levaram a motocicleta da vítima. Matte foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Sapiranga e, posteriormente, ao Hospital Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde está em estado grave.

Bandidos roubaram outro veículo na sequência e rastreador de celular de vítima levou Polícia à prender os criminosos

De posse do relato das testemunhas, a Brigada Militar e Polícia Civil iniciaram prontamente as buscas. Minutos após, souberam de um outro assalto, efetuado pela mesma dupla de criminosos no Bairro São Luiz. Eles levaram um veículo Jeep Renegade e o telefone celular da vítima. Porém, se a tecnologia auxilia muitas vezes o trabalho dos criminosos nos dias de hoje, ela também ajuda as forças policiais. E, foi isso o que aconteceu.

O rastreador do celular (presente hoje em dia em muitos smartphones) da vítima do segundo assalto levou a Polícia Civil ao local onde os criminosos estavam. Os bandidos foram surpreendidos pelos agentes e levados para a Delegacia de Sapiranga, onde foram reconhecidos pelos dois roubos. O carro que os ladrões estavam no momento da abordagem feita pelos policiais era um Fiesta, em situação de furto e com as placas trocadas.

“Provavelmente eles roubaram a Renegade para fugir. E, após, abandonaram o veículo. Eles negaram terem participado do primeiro assalto e de balearem o jovem no centro da cidade. Eles foram presos por um latrocínio tentado, um roubo (Jeep Renegade), receptação (do fiesta) e adulteração de sinal de veículo. Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardam vaga no sistema prisional”, disse para a reportagem o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Branco.

Os presos possuem diversos antecedentes criminais e foram identificados como Jacson Gabriel Raymundo, 23 anos, e Luan Júnior Torres, 22 anos. Ambos, de acordo com investigação da Polícia Civil, são de Campo Bom.