Polícia Federal apreende 130 kg de cocaína em caminhão que chegava em Campo Bom

Campo Bom – Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu na noite desta segunda-feira (8) três homens e mais de 130 kg de cocaína. A prisão ocorreu em um posto de combustíveis, ao lado da praça de pedágio de Campo Bom.

A Polícia Federal havia recebido denúncias de que o caminhão com a droga sairia de Santa Catarina, via BR-386, e passou a realizar o acompanhamento do veículo, após localizarem o mesmo na cidade de Lajeado.

De acordo com a PF, os policiais viram o motorista do caminhão descer no posto de combustíveis, já em solo campo-bonense, e aguardar um outro veículo chegar ao local com mais dois homens. Foi então que os policiais abordaram os indivíduos.

Um dos criminosos admitiu ser o destinatário da droga e disse que a cocaína estava escondida no tanque de combustível do caminhão. Já no carro em que estavam os outros dois homens, foram encontradas ferramentas e sacolas que seriam utilizadas para o transporte da droga. Toda a droga seria distribuída no Vale do Sinos.

Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e os veículos e drogas foram apreendidos pela Polícia Federal. Os indivíduos, que não tiveram as identidades reveladas, e são naturais de Xanxerê, Caxambu do Sul (SC) e Medianeira (PR), com idades de 43, 32 e 40 anos, respectivamente, foram levados para a Polícia Federal de Porto Alegre. Após prestarem depoimento, eles foram encaminhados para o Presídio Central.

Foto: Polícia Federal / Divulgação