Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em Sapiranga, Nova Hartz e Taquara

Foto: Divulgação Polícia Civil

Região – Na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil está desenvolvendo a Operação Ouro de Tolo, ação contra os crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e falsificação, praticados por uma organização criminosa atuante nos Vales dos Sinos e Paranhana, além do estado de Santa Catarina.

 

Nesta operação, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca, 6 de prisão preventiva e 4 quebras de sigilo telefônico nas cidades de Novo Hamburgo, Taquara, Nova Hartz, Sapiranga, São José do Norte e Capão da Canoa. A operação resultou no sequestro e indisponibilidade de 23 imóveis e 11 carros de luxo.

A delegada da Ariadne Langanke, explicou que a Operação Ouro de Tolo é resultado das investigações de um assassinato que ocorreu, em Novo Hamburgo, em 2020. “Cumprimos mandados de busca e apreensão de documentos em Sapiranga, Nova Hartz e Taquara. Ainda estamos contabilizando os materiais apreendidos. Essa quadrilha possuía uma construtora de fachada, em Taquara, que facilitava o acesso a documentos falsificados”, disse a titular da DHPP.

Por Polícia Civil