Polícia Civil realiza operação conjunta e prende autores de roubo cometido em Campo Bom

Região – Em uma operação conjunta coordenada pela Delegacia de Campo Bom e pela 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, que contou com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Delegacia de Polícia de Sapiranga, Estância Velha e Dois Irmãos, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (17), sendo dois mandados de prisão preventiva e duas apreensões de adolescentes infratores.

As buscas foram realizadas no Beco do Faustão, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, onde foram apreendidos objetos roubados em um estabelecimento comercial no município de Campo Bom. O crime ocorreu em 23 de outubro, quando um indivíduo de 21 anos e outro de 18 anos roubaram itens como roupas, relógios, óculos, pares de tênis e celulares, causando ao estabelecimento um prejuízo superior a R$ 10 mil. Dois menores de idade (um de 17 e outro de 16 anos) também foram apreendidos.

O indivíduo de 18 anos também estava com prisão preventiva decretada pelo judiciário de Novo Hamburgo por uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma mulher, quando tentou roubar o veículo da vítima. A tentativa de latrocínio teve participação do menor de 16 anos apreendido hoje. Após as formalidades legais, os maiores serão encaminhados ao Presídio de Montenegro e os menores ao CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo) de Novo Hamburgo.

A operação envolveu três delegados e 26 agentes da Polícia Civil.