Polícia civil prende estelionatário no momento em que aplicava golpe em Sapiranga

Foto: Polícia Civil

Sapiranga – Através de ação conjunta entre as delegacias de Sapiranga e Igrejinha, a polícia civil realizou na tarde desta segunda-feira (25), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva decretada contra um homem de 38 anos. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o preso nasceu na Colômbia, mas vive no Brasil há aproximadamente 15 anos, possuindo residência até o início do ano na cidade de Igrejinha, onde convivia com esposa e filho. Após aplicar diversos golpes junto a diferentes vítimas, inclusive sua própria sogra, a quem desfalcou em mais de cem mil, o colombiano acabou por se mudar de cidade, informando à família que retornaria para o seu país de origem, fato que acabou por redundar na decretação de sua prisão preventiva pela Juíza de Direito da Comarca de Igrejinha.

No entanto, em face das investigações pela polícia, apurou-se que o criminoso estava morando com uma amante em Sapiranga, onde na tarde desta segunda, o investigado estava se preparando para consumar e fazer mais uma vítima de suas fraudes, quando foi detido pelos policiais civis enquanto chegava no cartório daquele município. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa em que o criminoso vinha morando com sua amante, local em que foram apreendidos telefones celulares, notebooks e documentos bancários, possivelmente relacionados com as fraudes por ele cometidas.

Após ser ouvido no procedimento investigativo da delegacia de Sapiranga, o estelionatário foi levado à Delegacia de Polícia de Igrejinha, onde foi interrogado em mais quatro inquéritos policiais, tendo sido posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.