Polícia Civil prende autor de roubos em motéis da região

Investigação | Quadrilha causa prejuízos acima de R$ 10 mil em Araricá, Campo Bom e Novo Hamburgo

Região – A Polícia Civil de Sapiranga está prestes a desarticular uma quadrilha autora de três roubos a motéis na região. Os crimes ocorreram há cerca de duas semanas e os alvos foram estabelecimentos de Araricá, Campo Bom e Novo Hamburgo. Os roubos ocorreram entre os dias 11, 12 e 16 de julho. Para cometer os crimes, a quadrilha pode ter usado até dois veículos. A investigação contou com a ajuda dos agentes da Delegacia de Campo Bom e a Polícia Civil de Sapiranga acredita que um automóvel Fiesta prata, roubado em Nova Hartz no dia 8 de julho, foi utilizado pela quadrilha. O veículo, possivelmente usado nas ações, foi encontrado pela Brigada Militar de Sapiranga no final de semana, próximo ao Camping da Família Deberofski, em Picada Verão, incendiado. Uma perícia apontará se o veículo é o mesmo usado nos crimes.

Primeiro crime ocorreu em Araricá no sábado (11)

O primeiro roubo a motel cometido pela quadrilha ocorreu em um estabelecimento às margens da RS-239, em Araricá. Os criminosos se passaram por clientes, entraram com um veículo preto e depois anunciaram o assalto. Conforme a Polícia Civil, os indivíduos efetuaram dois roubos consecutivos no mesmo motel em poucas horas. Na segunda vez, um dos envolvidos que acabou preso pela polícia, um homem de 32 anos, estava visivelmente drogado.

Ação violenta em motel de Campo Bom com agressão

Ainda na madrugada do domingo (12), os indivíduos roubaram um segundo motel, também às margens da RS-239. Do estabelecimento, a quadrilha roubou cerca de R$ 8 mil, cinco TVs, notebooks, um computador, câmeras de monitoramento, travesseiros e toalhas. Uma funcionária do motel campo-bonense ainda levou uma coronhada na cabeça de um dos assaltantes.

Investigação da Polícia Civil de Sapiranga mantém o foco

O terceiro crime ocorreu em um motel de Novo Hamburgo. Neste crime, a quadrilha ainda assaltou clientes que estavam no estabelecimento com duas espingardas e um revólver. A Polícia Civil conseguiu prender um homem até o momento. Mas existem outras pessoas envolvidas nas ações. A prisão de um dos suspeitos ocorreu na terça-feira (21) pela Brigada Militar. O indivíduo possui diversas passagens pela polícia.