Polícia Civil esclarece homicídio em Campo Bom

Campo Bom – Após meses de investigação, a Polícia Civil (PC) de Campo Bom esclareceu a morte de Paulo Iarte Gomes da Rocha, de 64 anos, que foi morto em 7 de maio, no interior do estabelecimento do qual era proprietário. Foram indiciados Alex Sandro Lourenço de Lima, o “Polenta”, de 35 anos, e Everaldo Biazussi, o “Japão”, de 45 anos, pelo crime de homicídio qualificado.

Depois de ouvirem várias testemunhas e conduzirem várias diligências, a Polícia concluiu que Alex Sandro foi o autor direto do disparo que acertou Paulo, enquanto que Everaldo levou Alex Sandro até o local, em seu veículo Escort, de cor prata. O segurança da boate, Messias de Vargas Nunes, o “Negão”, de 37 anos, foi indiciado por falso testemunho. Durante as investigações e através de agentes da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, o acusado Alex Sandro foi preso no dia 23 de maio, pois possuía em seu nome um Mandado de Prisão Preventiva por Roubo, pelo qual está atualmente preso. De acordo com as conclusões da investigação da PC, a vítima foi morta por não aceitar a venda e distribuição de entorpecentes em seu estabelecimento. Ainda conforme a Polícia, o acusado Alex Sandro pertence a uma conhecida facção criminosa, que buscava realizar a venda de drogas no local.

A Polícia Civil ainda investiga e não descarta a participação de um possível mandante para esse crime, que seria um traficante que atua na região.