Polícia Civil investiga áudios que causaram pavor em escola de Sapiranga

Sapiranga – Está em investigação na Polícia Civil a origem de áudios que circularam nos últimos dias nas redes sociais e preocuparam pais de alunos do Instituto Estadual Mathilde Zatar, do bairro São Luiz, de Sapiranga.

Nos áudios é falado sobre guerra de facções. Preocupado com isso, um suposto pai gravou outro áudio fazendo referência à Instituição de Sapiranga, onde é mencionado um possível massacre no local de ensino. Tanto os áudios citando a facção quanto o do pai provocaram enorme preocupação nas famílias.

Para o tenente-coronel André Lima da Silva, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar (32°BPM) os áudios estão fora de contexto. Já para o delegado Clóvis Nei da Silva, há indícios dos áudios serem falsos.

Pronunciamento do diretor em sua rede social

“Como diretor do Instituto Estadual Mathilde Zatar, venho alertar a todos a não publicar ou compartilhar notícias falsas sobre nossa escola.
Na tarde de terça-feira (16) foi feito um boletim de ocorrência contra as fake news que estão circulando em forma de áudios falsos, vídeos falsos ou publicação em redes sociais, a fim de que os responsáveis sejam responsabilizados.
Gostaria de deixar bem claro que nossa escola está funcionando normalmente todos os dias e horários, não tem nada escrito em parede/ muro, não foi encontrado nada com ninguém, não houve nenhuma ocorrência fora da normalidade e qualquer coisa neste sentido é mentira
A divulgação ou compartilhamento de notícias falsas é crime e será denunciada!”
– Alex Machado, diretor