Polícia Civil desarticula esquema de venda de calçados desviados de fábrica sapiranguense

Foto: Polícia Civil

Sapiranga – Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Sapiranga na manhã desta quarta-feira (5) resultou em quatro prisões e na apreensão de quase 3 mil calçados furtados de uma empresa da cidade.

Coordenada pelo delegado Clóvis Nei da Silva, a Operação Fake Shoes cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em lojas de calçados nas cidades de Taquara, São Leopoldo e Estância Velha, as quais vendiam marcas de uma renomada empresa fabricante de calçados de Sapiranga. Os calçados eram furtados do interior da fábrica e, posteriormente, distribuídos a preços incompatíveis, gerando prejuízo tanto à fábrica quanto às demais lojas.

A investigação iniciou há cerca de um mês, identificando o esquema que contava com lojas físicas e online. Participaram da operação agentes das delegacias de Polícia de Nova Hartz, Estância Velha, Portão e Campo Bom.

No decorrer das diligências, foi identificada ainda mais uma loja na cidade de Novo Hamburgo, que também fazia parte do esquema. Neste local, foram encontrados mais pares de calçados à venda. Em toda a ação, foram presas quatro pessoas pelo crime de receptação qualificada, os donos das lojas, sendo todos homens, com idades entre 24 a 31 anos. Foram apreendidos, ainda, um total de 2.732 pares de calçados, 353 calçados avulsos, 21 bolsas e 73 pares de meias.