Polícia Civil de Sapiranga reabre o plantão 24 horas nesta segunda-feira

Foto: Arquivo JR

Sapiranga – A falta de efetivo policial na Delegacia de Sapiranga levou, em outubro de 2016, o delegado Fernando Pires Branco, a suspender o plantão 24 horas da Polícia Civil.

Agora, mais de dois anos após diversas solicitações para aumento de efetivo, reuniões com secretários de Segurança Pública do Estado, chefes de Polícia e delegados regionais, enfim, a solicitação das lideranças locais foram atendidas. Com isso, àqueles cidadãos que, por ventura, necessitarem registrar algum tipo de crime na Polícia Civil, poderão fazer depois das 18 horas sem a necessidade de esperar pelo outro dia, ou até como vinha ocorrendo, se deslocar à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo.

O delegado, Fernando Pires Branco, esclarece os fatores que pesaram para a reabertura do Plantão 24 horas. “Recebemos um incremento de três agentes e isso facilitará a reabertura, que ocorrerá até o fim de julho”, destaca o delegado.

Avaliação do delegado que presenciou o fechamento e a reabertura

Fernando Pires Branco, delegado de Sapiranga

“A nossa estrutura foi melhorada no comparativo com o que contávamos anteriormente e isso possibilitará um atendimento melhor por parte dos futuros plantonistas. Assim, ofereceremos um atendimento de melhor qualidade”.

Como funcionará na prática

A partir da reabertura, que ocorre nesta segunda-feira, 15, o plantão funcionará 24 horas. Apenas as situações de flagrante após as 18 horas serão conduzidas para a DPPA, em Novo Hamburgo. “Ou seja, em situações de flagrante, a Brigada Militar trará o detido para a nossa delegacia, o plantonista fará o contato com o delegado plantonista que decidirá se é uma situação de flagrante, e se for o caso, encaminhará para a DPPA, em Novo Hamburgo”, cita o delegado.

Fotos: Deivis Luz