Polícia Civil de Sapiranga prende seis integrantes de quadrilha do tráfico

Sapiranga – A Polícia Civil de Sapiranga realizou nesta quinta-feira, 14, uma operação para desarticular uma quadrilha que atuava no Vale do Sinos e na Serra. Foram presos cinco homens, dois deles em Canela e outros três em Sapiranga, além de uma mulher, também presa em Sapiranga (não está na foto pois já havia sido encaminhada ao presídio).

A operação realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, nas cidades de Sapiranga e Nova Hartz, mobilizou dez agentes de segurança pública que respondem à Delegacia de Sapiranga, e faz parte de uma operação maior, em conjunto do Departamento de Polícia Metropolitana, denominada “Mater”, que já contabiliza mais de 70 prisões desde o seu início. Na manhã desta quinta, um homem e uma mulher já haviam sido presos na mesma operação, porém pela PC de Campo Bom.

A operação atua com o foco em combater homicídios, crimes patrimoniais, tráfico de drogas e violência domestica e familiar.

Números da operação

Em Sapiranga foram sete mandados de buscas e seis prisões preventivas realizadas. Um sétimo elemento segue foragido. Foram aprendidos 240g de maconha com um dos presos.

Delegado comenta

O delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco, comenta sobre a operação.

“Foi uma operação regional. Ela é um desdobramento de uma investigação que vem sendo feita há algum tempo, e tem ligação com o mesmo grupo do “Pai de Todos“, disse o delegado.

O delegado Branco comenta ainda sobre as prisões, e sobre a reincidência de alguns dos presos. “Todos com idades entre 20 e 40 anos, e a maioria possui antecedentes por tráfico de entorpecentes. Pelo menos três deles já havíamos prendido, porém voltaram a cometer crimes e nesta nova investigação, voltamos a prendê-los. Continuamos com a repressão ao tráfico de drogas”, conta.

Fotos: Polícia Civil de Sapiranga