Polícia Civil de Sapiranga prende segundo envolvido de morte de campo-bonense

Região – Menos de 30 dias após a Polícia Civil sapiranguense prender um dos envolvidos na morte do campo-bonense, Rodrigo Braga Leite, 29 anos, nesta quarta-feira (10), agentes localizaram e prenderam o segundo invidíduo envolvido na morte. O segundo criminoso é um bandido de 28 anos, também morador de Nova Hartz, e que trabalhava até então em uma Floricultura, no Centro. A prisão foi efetuada na casa do assassino, no bairro Vila Nova, pelos agentes do Setor de Investigação da Polícia Civil de Sapiranga.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais ainda localizaram uma TV de tela plana furtada da casa da vítima, quando esta foi arrebatada e morta. Foi este detalhe que culminará, ainda, no enquadramento do crime de, ao invés de homicídio, latrocínio, pois logo após matar a vítima, os bandidos ainda foram até a casa de Rodrigo Braga Leite, e levaram uma TV de tela plana. A pena para o crime de latrocínio poderá chegar a até 30 anos de prisão. A TV foi localizada na ação desta quarta-feira pelos policiais civis.

Desde o início da investigação, a Polícia Civil possuía a informação de que existia mais um veículo envolvido, pois os policiais apuraram que durante o deslocamento dos criminosos entre Campo Bom e Araricá, os assassinos conversavam entre si por telefone. O caso ainda pode ter novos desdobramentos.

Repercussão acompanha o caso

Rodrigo Braga Leite, saiu de casa para fazer cobranças na segunda-feira (25 de fevereiro). Tempo depois, percebendo que não havia retornado, a própria esposa comunicou a polícia.

Na tarde da terça-feira (26 de fevereiro), populares comunicaram a Brigada Militar de Araricá que havia um carro abandonado e parcialmente queimado na Estrada Porto Palmeira, na localidade de Poço Fundo, na divisa de Araricá e Parobé. Tempo depois, veio a confirmação de que o corpo encontrado dentro do veículo era de Rodrigo Braga Leite.

No curso da investigação, no dia 12 de março, a Polícia Civil de Sapiranga localizou e prendeu o primeiro indivíduo envolvido na morte, um bandido de 29 anos. Nesta semana, ocorreu mais uma prisão.