Polícia Civil de Sapiranga prende homem que estava foragido desde setembro por esfaquear o vizinho

Foto: Arquivo JR

A Policia Civil de Sapiranga, sob a coordenação do Delegado Fernando Branco, cumpriu um mandado de Prisão Preventiva, expedido pela comarca do município. O preso é um homem, de 28 anos, que estava foragido desde que cometeu uma tentativa de homicídio qualificado no bairro Floresta, no dia 26 do mês de setembro deste ano.

Segundo o que foi apurado, no dia do fato, a vítima havia tido um desentendimento com seu agressor, que era seu vizinho, pelo fato deste ter chutado seu filhote de cachorro. Depois de um certo tempo, o agressor voltou até a casa da vítima, simulando pedir-lhe desculpas, aproximando-se da vítima a pretexto de apertar suas mãos e solucionar o conflito. Neste momento, aproveitou a oportunidade de vulnerabilidade da vítima e a golpeou com uma facada em seu abdômen, causando-lhes graves ferimentos. Toda a agressão foi realizada na presença da família da vítima, inclusive seus filhos crianças.

Nesta quarta-feira, 19, o advogado do foragido compareceu na delegacia e pediu vistas ao inquérito policial. Enquanto isso, a equipe de investigação diligenciou para localizar o foragido e o encontrou aos arredores da delegacia de polícia aguardando seu advogado retornar com maiores informações do caso. O foragido foi conduzido até a delegacia onde foi dado voz de prisão. O foragido foi encaminhado ao Sistema Prisional.