Polícia Civil de Sapiranga prende envolvido em roubo de carga

Região – Somente com as prisões efetuadas nos últimos anos pela Polícia Civil de Sapiranga, certamente um grande presídio ficaria lotado. Desta vez, nesta quarta-feira (11), os policiais realizaram uma prisão por um crime ocorrido no final de 2017. E o preso, por sinal, ficou conhecido na mídia no ano passado e no início de 2018.

Ele é Jeferson Rodrigo de Souza Bueno, 30 anos, que envolveu-se em um acidente de trânsito com o seu Camaro no dia 1/1/2017, em Santa Catarina, onde três pessoas morreram. Já em janeiro deste ano, Bueno foi preso por furtar energia elétrica em sua metalúrgica, em Araricá.

Agora, a Polícia Civil conseguiu desvendar um roubo de carga ao qual Jeferson participou no final de 2017, quando ainda possuía a empresa no município arariquense. Ele teria combinado com o motorista de uma empresa distribuidora de metal, com sede em Campo Bom, para que combinassem um roubo de uma carga avaliada em aproximadamente R$150 mil.

No dia do ato, o motorista da empresa campo-bonense descarregou na empresa de Bueno o material que seria entregue em uma metalúrgica de Sapiranga. Após, o motorista deslocou-se até o ponto marcado com um terceiro participante para realizar a simulação do roubo da carga do caminhão.

A ocorrência em um primeiro momento foi registrada como roubo a veículo com a carga e durante as investigações a Polícia Civil foi constatada a participação dos três homens. Os outros dois homens que participaram da ação estão foragidos.

Operação Tolerância Zero colhe resultados

Para o delegado da Polícia Civil de Sapiranga, Fernando Pires Branco, o crime está praticamente elucidado. “Não atuamos somente em investigações de crimes como assassinatos e tráfico, mas também em crimes de menor potencial ofensivo e crimes patrimoniais. Estamos a todo vapor com a nossa Operação Tolerância Zero, pois o objetivo é prender todo e qualquer criminoso que esteja em nossa área de abrangência, que compreende Sapiranga e Araricá”, ressaltou o delegado.

A prisão preventiva de Jeferson Rodrigo de Souza Bueno foi solicitada pela Polícia Civil de Sapiranga e autorizada pela Comarca de Sapiranga, pelo crime de receptação qualificada.