Polícia Civil de Sapiranga prende em Taquara homem que atirou e matou ex-policial militar em Araricá

Região – A prisão dos envolvidos na morte do ex-tenente da Brigada Militar, José Jadir Porto (clique aqui para relembrar o caso), teve desfecho no início da madrugada deste sábado (6). Uma operação coordenada pela Delegacia de Sapiranga, juntamente com a Delegacia de Taquara e que contou com o apoio da Brigada Militar, resultou em sete homens detidos, (dos sete, quatro foram presos. Um deles é menor de idade) na noite da sexta-feira (5), em Taquara.

Os indivíduos foram localizados no bairro Empresa e encaminhados para a Delegacia de Taquara. Quatro indivíduos possuíam pedidos de prisão temporária decretada pelo latrocínio contra o militar. O revólver calibre 38, usado para atirar contra o ex-PM durante o roubo na chácara do ex-policial, foi encontrado pelos agentes na casa de um dos indivíduos. A mãe do acusado de matar o ex-tenente, ainda ajudou o filho a esconder a arma do crime. Os policiais civis encontraram o revólver enrolado em um pano ao lado da casa da família.

Durante as buscas dos outros indivíduos envolvidos na morte do ex-militar, a polícia foi informada que elementos envolvidos no assassinato estariam tripulando um veículo Palio pelas ruas do bairro Empresa. Porém, os policiais que dirigiam uma viatura discreta, foram surpreendidos quando o motorista do Palio colou o veículo na traseira da viatura da Polícia Civil, em um claro gesto de tentativa de roubo do veículo dos policiais. Em uma manobra defensiva, os policiais conseguiram interceptar quatro homens dentro do Palio. No veículo onde os indivíduos estavam os policiais civis encontraram outro revólver calibre 38. Na operação, os policiais ainda apreenderam um automóvel Voyage com várias marcas de tiros na lataria.