Polícia Civil de Sapiranga prende 20 pessoas em 30 dias

Grande operação | Ações fazem parte dos planos de dar mais agilidade ao cumprimento de mandados de prisão

Sapiranga – Em um espaço de tempo de trinta dias, a Polícia Civil de Sapiranga realizou 20 prisões. A grande operação teve o objetivo de cumprir o máximo de mandados de prisões possíveis. Foram presos 19 adultos e um adolescente, em sua maioria cidadãos de Sapiranga, todos com mandados de prisão expedidos pela Comarca do município.

Conforme o delegado de Sapiranga, Fernando Branco, apesar de terem delimitado um espaço de tempo para realizar as prisões, essa é uma operação permanente. “É um esforço contínuo, de dar celeridade aos mandados de prisão. Notamos o grande número de mandados em aberto, e então nos colocamos essa meta, de realizar o maior número de prisões possíveis”, explica o delegado.

A operação, que foi uma forma encontrada pela Polícia Civil de Sapiranga de dar um retorno à sociedade, procurando oferecer uma sensação de maior segurança à comunidade, acabou se desdobrando em várias ações, como a ocasião em que os policiais civis procuravam por um indivíduo que devia cumprir mais de 9 anos de pena – por estupro de vulnerável, uma criança -, busca que terminou em um estabelecimento do bairro São Luiz, onde também funcionavam jogos de azar. Assim, em uma única ação, os policiais prenderam um foragido e também apreenderam máquinas caça-níqueis.

Desdobramentos das prisões

De outra prisão, realizada em outubro, além de recuperar um veículo e dinheiro de extorsão, os policiais civis ainda investigam outros desdobramentos, como a ligação do indivíduo que foi preso com uma quadrilha que praticava assaltos na região, em cidades como Sapiranga, Taquara e Parobé, o que pode levar a outras prisões, no futuro.

Detalhes das ações da Polícia Civil de Sapiranga

– Em uma das ações, a Polícia Civil de Sapiranga, após buscas, recuperou um automóvel na cidade de Novo Hamburgo, que havia sido furtado em Sapiranga. Na ocasião, um casal (um homem de 28 anos e uma mulher de 34 anos), foi preso em flagrante por receptação.

– Como parte da operação, neste mês, a Polícia Civil realizou a prisão de cinco indivíduos em apenas um dia. Foram três foragidos da Justiça capturados, além de dois mandados de prisão temporária cumpridos no dia 3 de novembro.

– Na mesma ação, que recuperou um veículo e dinheiro de extorsão, a Polícia Civil apreendeu dois revólveres calibre .38.