Polícia Civil de Sapiranga localiza 26 quilos de maconha em Campo Bom

Região – Em mais uma ação de repressão contra o crime organizado, a Polícia Civil de Sapiranga, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, localizou em uma residência de Campo Bom, 26 quilos de maconha.

A droga, embalada em volumes de um quilo e com a imagem do ex-cantor Bob Marley, estava escondida no interior de uma caminhonete Captiva, na Rua Guilherme Heldt, bairro Operária. A equipe de investigação de Sapiranga informou que a droga estava em uma caixa de isopor, no porta-malas do veículo pertencente à família do preso, de 22 anos.

O rapaz preso, não possuía antecedentes criminais, mas a Delegacia de Sapiranga possuía um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O rapaz também possui ligação com outros traficantes de Sapiranga, e a droga, provavelmente, seria revendida em Campo Bom e no Vale do Sinos. Durante o ano de 2017, o preso chegou a manter um comércio em Sapiranga, mas acabou encerrando as atividades. Aos policiais, o preso não explicou a origem ou o destino final da droga, resguardando o direito de se pronunciar somente em juízo.

Por se tratar de uma grande quantidade de drogas, a Polícia Civil de Sapiranga não descarta que o preso tenha um cargo estratégico na facção criminosa da qual integra. A Polícia estima que a apreensão gere um prejuízo de R$ 100.000,00 à facção criminosa.

Fotografia: Polícia Civil de Sapiranga