Polícia Civil de Sapiranga conclui inquérito e indicia professor por 23 abusos

Sapiranga – A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (27), o inquérito sobre o caso do professor que abusou dos estudantes em sala de aula. Ao todo, foram confirmadas 23 vítimas de duas escolas municipais: 15 casos em uma escola e outros oito em uma segunda instituição de ensino.
Ao longo da investigação, as próprias vítimas foram apontando aos policiais outras estudantes que também sofreram abusos por parte do professor. Outro fato confirmado é que os abusos envolveram crianças com idade entre cinco e 11 anos.

Durante a análise das câmeras internas das instituições de ensino, a Polícia identificou que os abusos ocorreram fora do ângulo de captura das câmeras existentes nas salas de aula. O professor segue preso preventivamente e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

O caminho do inquérito policial
Agora, o inquérito será apresentado ao Fórum de Sapiranga. Da Comarca sapiranguense, o caso será despachado para o Ministério Público (MP), que terá cinco dias para decidir se oferecerá a denúncia com base no inquérito policial. Consultado, o promotor Sérgio Cunha de Aguiar Filho acredita que a sua decisão poderá ser divulgada na próxima semana.