Polícia Civil de Sapiranga atuando forte no início do ano

Sapiranga – Na primeira semana do ano, a Delegacia de Polícia de Sapiranga deu cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, resultando em 3 presos preventivamente, sendo que em duas prisões foram localizados com os envolvidos substâncias semelhantes a entorpecentes, os quais responderão pela posse de drogas.

 

Refere-se que dois presos são decorrentes de novas investigações relacionadas a Operação Avalanche ocorrida no ano de 2021; sendo que, após análise de celulares apreendidos naquela ocasião, foi constatado a participação desses novos elementos no esquema criminoso da traficância em Sapiranga, inclusive, um deles possuía dois mandados de prisão em seu nome. Em relação ao último preso, tratou-se de cumprimento de mandado de prisão relacionado a Lei Maria da Penha. Os policiais estavam acompanhando os passos dos envolvidos desde o início da semana e, em ação rápida e inteligente, conseguiram realizar a prisão dos envolvidos.

Um destaque ao Projeto K9 da Polícia Civil

Foram apreendidos dois veículos nas ações policiais que resultaram nas prisões, sendo que com a ajuda do faro policial dos cães da policia civil, foi localizado dentro de um deles, atrás do volante, uma porção semelhante a maconha, sendo, por ordem da Autoridade Policial, registrado a ocorrência policial de posse de entorpecentes, mais um delito que o preso irá responder criminalmente.