Polícia Civil de Nova Hartz põe ponto final na rotina de quadrilha que levou terror na localidade de Padre Eterno

Nova Hartz – Uma quadrilha que espalhou terror aos moradores de uma localidade extremamente afastada do município, em Padre Eterno, quase na divisa com Morro Reuter e Santa Maria do Herval, foi desarticulada após ação da Polícia Civil.

Desde 2018, os moradores da comunidade eram alvos de furtos, arrombamentos e roubos a mão armada por uma quadrilha, que tem entre os seus líderes, um morador de Estância Velha e que está foragido.

O calvário dos moradores vinha sendo diário, e toda vez que chegavam em casa encontravam suas moradias arrombadas e produtos de valor, desde televisores até máquinas como motosserras, eram furtadas por este bando. “Chegou ao ápice das vítimas, toda vez que saíam de casa, colocaram seus bens como tevê entre outros itens, em seus próprios carros para não terem seus objetos pessoais furtados pelo bando”, explicou uma fonte policial.

Após uma das vítimas levar o caso até a Delegacia de Nova Hartz, os agentes concentraram esforços na identificação dos integrantes desta quadrilha. Na terça-feira (2), um dos criminosos foi preso preventivamente pelos agentes da Polícia Civil.

Desmatamento, servidão fechada e arma apreendida

Entre os elementos que pesaram para a ação policial no último mês contra os envolvidos foram o fechamento ilegal de uma servidão que permite o acesso aos moradores às suas propriedades e a coação dos moradores residentes há décadas no local. “O líder da quadrilha está foragido e quando promovemos a primeira operação, apreendemos diversos objetos”, relata.

Preso pela civil

O preso na ação da terça-feira (2) é um antigo proprietário de uma das áreas. A polícia informou que o indivíduo se envolveu criminalmente com o líder da quadrilha e passou a participar dos furtos e arrombamentos às vítimas.

 

 

 

Fique por dentro

Fotos: Polícia Civil de Nova Hartz