Polícia Civil de Campo Bom prende mais um envolvido no homicídio de jovem morto a tijoladas

Campo Bom – Na manhã deste domingo (6) agentes da Polícia Civil de Campo Bom, prenderam Luan dos Santos Ribeiro, vulgo “Luanzinho”. O jovem participou do assassinato do adolescente, Jean Taques de Ferreira, no dia 17 de fevereiro, no bairro Operário. Interrogado pelos agentes, “Luanzinho” admitiu participação no crime e delatou o envolvimento dos outros jovens no crime.

A vítima levou várias tijoladas na cabeça durante uma discussão com outros três jovens. Um dos jovens que participou o crime, Everton Mateus da Silva, 20 anos, o popular “Eré”, foi identificado e preso na quarta-feira (2). Neste domingo, os agentes surpreenderam Luanzinho – que estava foragido – na sua residência. Conforme a Polícia Civil, “Luanzinho” fugiu para Santa Catarina e voltou neste fim de semana para Campo Bom para buscar pertences.

Um adolescente de 14 anos que participou do homicídio ainda se encontra foragido. Ele possui um mandado de busca e apreensão e internação decretados pela justiça. Informações do paradeiro do jovem devem ser repassadas para a Polícia Civil de Campo Bom pelo telefone 3597-1313 ou pelo 190 da Brigada Militar.

Entenda o assassinato do jovem
A morte de Jean Taques de Ferreira, 17 anos, ocorreu em 17 de fevereiro, na Avenida São Leopoldo, no bairro Operário. A vítima foi agredida e espancada por outros três jovens. Conforme a Polícia Civil, os menores conversavam na rua, próximo da residência vítima. Após uma discussão, os jovens começaram a agredir de forma violenta Jean. Ferido, o jovem ainda foi encaminhado para o Hospital Lauro Reus, em Campo Bom. Tempo depois, foi encaminhado para o Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde acabou morrendo horas depois de dar entrada no Hospital.