Vítima de tentativa de homicídio fica paraplégica e autores são presos pela Polícia Civil de Campo Bom

Campo Bom – A Polícia Civil de Campo prendeu dois foragidos da Justiça na tarde desta quarta-feira (30). Maicon Sérgio Ferreira Ribeiro, de 22 anos, foi preso no município campo-bonense e Rafael Marques de Oliveira (conhecido como “Zóio”), de 23 anos, foi preso no município de Viamão.

A prisão preventiva de ambos havia sido decretada pela Vara Criminal de Campo Bom, pelo crime de dupla tentativa de homicídio qualificado – crime pelo qual já foram indiciados pela Polícia. A tentativa de assassinato ocorreu em 3 de março deste ano, na rua Dênis Teresinha da Silva, bairro Jardim do Sol, quando tentaram assassinar a tiros dois homens. Uma das vítimas ficou paraplégica, pois os tiros foram disparados à queima roupa. Conforme apurações dos policiais civis, supostamente o sobrinho de uma das vítimas teria assaltado, dias antes, a ex-companheira de um dos acusados, o que poderia ser o motivo da tentativa de assassinato. A Polícia Civil ainda investiga este suposto assalto.

Os dois foragidos foram encaminhados ao sistema prisional. A ação foi coordenada pelo delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pela Delegacia de Polícia de Campo Bom, e contou com o apoio de agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão.