Polícia Civil de Campo Bom prende acusados de assassinato ocorrido em janeiro

Campo Bom – Na manhã desta quarta-feira (4), a Delegacia de Campo Bom realizou a operação Alto Paulista, da qual participaram dez policiais civis, com o objetivo de prender os indivíduos envolvidos na morte de Lucas Matias. Foram presos Luis Flávio da Silveira, vulgo “Batoré”, 43 anos, na rua Galzer Neto, 57; Geni Antunes, de alcunha “Preta”, 37 anos, no Bairro Rio Branco; Moisés Martins, 21 anos, preso na Vila Marisol e Fernando dos Santos Guerin, 24 anos, na rua José Plácido de Castro no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo. 
Em 5 de fevereiro os policiais militares de Campo Bom já haviam prendido Fábio Maria de Souza, vulgo “Fabinho”, 32 anos, também acusado de estar envolvido no assassinato.
Foram expedidos mandados de prisão preventiva, também, para Marizan de Freitas, vulgo “Maria”, 27 anos, preso na PASC, apontado como líder do tráfico de drogas em Campo Bom e responsável pela ordem de assassinar Lucas Matias. Outro que já estava preso e teve a prisão decretada foi Jean Monteiro Garcia, vulgo “Papagaio”, 22 anos. Os indivíduos fazem parte da facção dos “Manos” e eram responsáveis pelo tráfico de drogas nos bairros Alto Paulista e Rio Branco, em Campo Bom.
Os presos serão encaminhados para Penitenciária de Montenegro, e Geni Antunes será encaminhada para o anexo Feminino da mesma prisão. O Inquérito Policial foi devidamente concluído e os presos foram denunciados por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa.
Lucas Matias foi morto a tiros em 18 de janeiro deste ano, Rua João Lourenço Vidal, bairro Paulista.