Polícia Civil apura denúncia de maus-tratos contra animais em Sapiranga

Sapiranga – Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil de Sapiranga esteve no local onde denúncias de maus-tratos a animais foram feitas. As imagens que circulam na internet mostram o chão e três Pit Bulls cobertos por sangue, após uma briga entre eles.

Os cachorros ficam em uma empresa localizada na RS-239, no bairro Quatro Colônias, e seu dono, que não estava no local, conta que a briga ocorreu entre um casal de Pit Bull e um filhote. O macho teve um ferimento na região da boca, ocasionando o sangramento, já os outros animais estão aparentemente bem.

O caso chegou ao conhecimento da comunidade através de denúncias feitas na rede social e, nesta segunda, a Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o ocorrido. Segundo o delegado Fernando Branco, já foi ouvido o dono dos animais, assim como realizada inspeção no local. Dos quatro cães, aparentemente um estava ferido e foi solicitado que o dono o levasse para avaliação no veterinário. Os policiais também irão ouvir a denunciante e, após isso, será feita a conclusão do inquérito.