Polícia Civil apreende menor que matou padrasto na frente do Fórum de Sapiranga

Sapiranga – Um jovem foi apreendido nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil após executar o padrasto, em frente ao Fórum de Sapiranga.

Segundo a Polícia Civil, o jovem efetuou três disparos contra a vítima Severino Cislaghi, de 64 anos. À polícia, o atirador disse que um disparo falhou. “Ele tinha três munições no revólver 38, de cinco tiros, segundo ele, um disparo falhou”, afirmou o delegado, Fernando Pires Branco.

O rapaz, segundo informações da Polícia Civil, era ex-enteado da vítima. “A vítima era ex-padrasto dele (jovem) e teve um relacionamento com a mãe dele”, explicou Branco.

Severino saía do prédio do Fórum após uma audiência de conciliação em que respondia contra acusações pelo crime de agressão (Maria da Penha), quando foi surpreendido pelo jovem, de 17 anos, que efetuou três tiros nas costas da vítima. Não se tem certeza, mas ao que parece, o crime foi motivado por conta de agressões infligidas a mãe.

Ao fugir do local, o autor do crime cruzou o Parque do Imigrante, por onde uma equipe da PC o seguiu, enquanto outra se deslocou até a residência do jovem, onde foi localizado e apreendido.

A arma do crime, um revólver calibre 38, estava com a numeração suprimida (raspada), e foi encontrada escondida em meio a vegetação do parque, após o jovem informar sua localização para os investigadores. O rapaz não possuía antecedentes criminais, e vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Em 2014, também em frente da Comarca de Sapiranga, ocorreu uma execução. Clique aqui e relembre.

Confira fotos da apreensão: