Polícia Civil apreende celulares e televisões furtados em Nova Hartz; duas pessoas são detidas

Policiais apreenderam celulares e televisões (Fotos: Melissa Costa)

Nova Hartz/Região – A operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (24) resultou na apreensão de celulares e televisores que haviam sido furtados no mês de julho em uma loja do Centro de Nova Hartz. Além disso, duas pessoas foram presas.

Cerca de 100 policiais civis cumpriram 17 mandados de busca, apreensão e prisão nas cidades de Nova Hartz, Taquara, Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Sapucaia do Sul e Bagé. Também foi cumprido uma ordem judicial no presídio de Sapucaia do Sul.

A ação foi resultado de quatro meses de investigação sobre o furto em uma loja do centro de Nova Hartz, no qual dois criminosos levaram 40 mil reais em celulares e eletrônicos. Além de buscar a autoria do crime, os agentes também descobriram quem receptou os materiais, ou seja, quem comprou os celulares e televisores, vendidos por valores abaixo do mercado.

A operação foi coordenada pelo delegado Rogério Baggio. Os agentes se reuniram às 5 horas da manhã em Nova Hartz e traçaram estratégias para o cumprimento das ordens judiciais.

Os acusados do crime no estabelecimento comercial ainda não foram localizados. Um está foragido da justiça e outro ainda precisa ser identificado.

Os presos (suspeitos de receptação) e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Nas próximas semanas, a investigação deve ter novos desmembramentos.