Polícia Civil apreende armas de facção criminosa em Sapiranga

Sapiranga/Porto Alegre – Durante investigação de tráfico de drogas e organização criminosa em desfavor de facção criminosa com sede no Vale do Sinos, a Polícia Civil apreendeu armas em Sapiranga e Porto Alegre.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (2), por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill. A informação aos agentes chegou através da denúncias de moradores, citando que duas residências distantes serviam como esconderijos de armas de fogo para o crime organizado. As informações apontavam que os moradores seriam parentes de presos e que, além do esconderijo das armas, também desempenhavam outras funções quando solicitado pelos patrões.

Em Sapiranga, o investigado estava na residência e foi apreendido um revólver antigo, semelhante a antiguidade, calibre 32 e diversas munições. O suspeito referiu que a arma não disparava e que só tinha guardada como relíquia.

Já em Porto Alegre, a investigada, esposa de um preso, estava no local e foram apreendidas uma pistola G3 e diversas munições calibre 9 milímetros. A suspeita apresentou documentação de compra do armamento, bem como Certificado de Registro. Contudo, em consultas aos sistemas policiais, verificou-se que a arma de fogo consta no nome de uma empresa e deveria estar no estoque desta.