Polícia busca responsáveis pelo furto na Estrada Kraemer–Eck

Funcionários de Sapiranga estão desde a manhã de hoje (6), desmontando a estrutura de uma área coberta de uma oficina mecânica, que também vende motos, na esquina das ruas Vôo Livre e Rocha Pombo, bairro São Jacó. A medida foi tomada após a Polícia Civil prender em flagrante o proprietário do estabelecimento, na quarta-feira (4), pelo crime de receptação qualificada. No local, foram encontradas 43 pesadas e valiosas estruturas de aço – usadas como guardrail, na Estrada Kraemer-Eck, divisa com Dois Irmãos – e que no mercado formal não sairiam por menos de R$ 70 mil.
Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura, Delso Ivan Civa, o furto das peças foi identificado há semanas, e que somente agora foram localizadas pela equipe da Prefeitura. Todo o material está sendo transportado para o pátio da Prefeitura. A previsão da Administração é recolocar as proteções de aço na estrada Kraemaer-Eck nas próximas semanas. 
Funcionário comenta ampliação do negócio
O jovem morador do bairro São Jacó que trabalhava com o patrão preso em flagrante por receptação, relatou à reportagem que a ampliação do pequeno comércio possibilitaria também, a venda de automóveis. “Iniciamos a ampliação há pouco mais de quatro semanas”, contou. Ele disse ainda não ter sido chamado para depor na Polícia Civil. “Quando iniciamos a montar, percebi que os ferros eram semelhantes aos usados na proteção de estradas”, explica. Agora, a Polícia busca identificar os reais autores do furto das estruturas de aço.